Escopo e política

   A Bruxa é uma revista seriada, formada por volumes anuais, compostos por números sequenciais publicados em fluxo contínuo. Exclusivamente online, gratuita e acesso aberto, se propõe a difundir o conhecimento no campo da Biologia Cultural. Para isso, aceita artigos originais versando sobre as diferentes formas de associação das Ciências Biológicas com a cultura. Os manuscritos não podem ter sido nem estar sendo submetidos a qualquer outra publicação.

Dentre os temas aceitos pela Revista estão:

   

       

       

     

       

              

           

       

     

 

   Em caso de dúvidas, nos escreva através da aba "Contato"

   Os manuscritos recebidos são encaminhados a dois revisores, somente iniciando o processo de publicação após receberem parecer favorável. A avaliação é do tipo "duplo cego". O processo de avaliação é do tipo "duplo cego". É compromisso da Revista que a publicação do artigo se dê dentro de um prazo de até duas semanas após a aceitação final.

   Os autores devem revelar quaisquer conflitos de interesse de ordem pessoal ou científica com pessoas ou organizações que possam influenciar no teor do trabalho. 

 As opiniões emitidas nos artigos são de inteira responsabilidade do autor, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

  As imagens utilizadas nos artigos submetidos são de exclusiva responsabilidade dos autores. A revista não se responsabiliza por questões relativas a condições de uso ou direitos.

       Botânica Cultural

       Divulgação científica - aplicação de temas culturais

       Ensino de Biologia e Ciências - aplicação de temas culturais

       Etnobotânica

       Etnozoologia

       Paleontologia Cultural

       Preservação ambiental - aplicação de temas culturais

       Zoologia Cultural

© 2017-2021 A BRUXA por lbnc