© 2017-2019 A BRUXA por lbnc

Editorial
Volume 1 - 2017

    E eis que chega “A Bruxa”. Voando, encantando, cheia de mistérios, tal e qual a grande mariposa que nos dá nome. Tal e qual a própria Biologia Cultural, o infindavelmente desdobrado estudo da associação entre a cultura (e suas múltiplas manifestações) e a ciência. Uma vertente, por si só, complexa, múltipla, plural. Não há limites, assim como não há limites para o voo da bruxa. Venha voar conosco e alcançar novos ares.
   Como número de lançamento, não poderíamos ter outro artigo que não um que discorresse sobre os animais e plantas que têm a bênção e, ao mesmo tempo, a maldição de carregar a designação “bruxa” como nome comum. Esse artigo é acompanhado por outro, um interessante estudo sobre a presença de animais nos desenhos animados. Com isso, completa-se o nosso volume 1, número 1. 

   Temos, ainda no volume 1, o nosso primeiro número especial, inteiramente dedicado à publicação do Livro do II Colóquio de Zoologia Cultural, evento realizado em setembro último na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). E assim, com dois números no ano de 2017, começa o nosso voo. Que ele seja eterno enquanto dure e encante.

 

                                                                                                                                Os editores

                                                                                                                                31 de dezembro de 2017